BANCADA DIRECTA: Bacalhau, bacalhau, agora também andas metido em fraudes alimentares. Perdão o bacalhau é bom, o pior é o caracol….O nosso cronista “Olho Vivo e Pé Ligeiro” põe o dedo na ferida, melhor, no caracol

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Bacalhau, bacalhau, agora também andas metido em fraudes alimentares. Perdão o bacalhau é bom, o pior é o caracol….O nosso cronista “Olho Vivo e Pé Ligeiro” põe o dedo na ferida, melhor, no caracol

Bacalhau, bacalhau, agora também andas metido em fraudes alimentares.
Perdão o bacalhau é bom, o pior é o caracol…
O nosso cronista “Olho Vivo e Pé Ligeiro” põe o dedo na ferida, melhor, no caracol

SAI UMA MEIA DESFEITA



Caros amigos amantes de bacalhau. Andam para aí uns aldrabões a vender gato por lebre, pichelim por bacalhau, peixe-caracol por pichelim. Agora vale tudo. 

Até se apresentam receitas com bacalhau “à pressuposto”, que do bacalhau só tem o nome.

Então que garantia temos nós ao comprar comida feita vendida sob marca ou servido numa cantina, ou restaurante em que os ingredientes já vem confeccionados e não deixam a mínima hipótese de verificação visual. 


O que se passará nas cantinas das escolas e das fábricas que contratam os fornecedores mais baratos e como não há milagres aparece a comida “marada” como antigamente tínhamos no whisky de Sacavém. 
Todos os dias víamos a ASAE a actuar nas feiras atrás dos ciganos que vendiam camisas” verdadeiras” da marca “Lacoste” e cópias “originais” dos discos do Tony Carreira. O lobby cigano, de grande influência no actual governo, através do ministro Gaspar que consta, ainda é primo afastado do Lelo de Badajoz, fez regredir a ferocidade dos agentes que agora vivem cheios de traumas por falta de estímulos. Afastados das Feiras de Carcavelos e do Relógio.

No ano passado 10% dos produtos controlados pela ASAE estavam em condições de provocar distúrbios alimentares aos consumidores. É obra. Achei muito estranho que tenha sido o Diário de Notícias a fazer o papel da ASAE e a descobrir a aldrabice do grupo AUCHAN ( Jumbo e Pão de Açúcar)…

E as notícias dos aldrabões fabricantes dos produtos limparam logo o nome da firma produtora do tal bacalhau com peixe caracol. Porquê? Não seria altura e tempo de chamar os bois pelos nomes? Porquê esconder os mixordeiros? E não se fechou a casa onde se fazem estas falcatruas? E não se prenderam os responsáveis?

Para que serve a imprensa e os jornalistas? E assim apareceu agora o bacalhau-caracol e a carne de vaca de origem asinina. Nada me admira que não apareça aí o bacalhau acoelhado ou mesmo acavacado. Tudo falsificações a querer passar por produtos genuínos. Andamos todos a comer gato por lebre, é o que é.


Completamente enganados. E não se pode exterminá-los?


"Olho Vivo e Pé Ligeiro"
Lisboa. 2013. Junho. 17

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta fraude só prova a ganancia destes malandros. Fraude injustificada numa altura em que o preço do bacalhau se reduziu substancialmente
Abraço
André Gois. Porto

Adriano Ribeiro disse...

Pelas situações que se verificaram nos últimos tempos no que toca a adulteração/alteração dos produtos embalados, se eu já não era adepto desse genero de alimentos agora nem pensar. Antes quero ficar sem refeição.
Abraço André e obrigado pelo seu comment
Adriano Rui Ribeiro

Obrigado Pela Sua Visita !