BANCADA DIRECTA: Os “policiaristas” deste país vão reunir-se em Sintra no próximo Domingo 2 de Junho. Será o IX Convívio Anual da Tertúlia Policiária da Liberdade. Restaurante "Taverna dos Trovadores" ali mesmo em São Pedro de Sintra

terça-feira, 21 de maio de 2013

Os “policiaristas” deste país vão reunir-se em Sintra no próximo Domingo 2 de Junho. Será o IX Convívio Anual da Tertúlia Policiária da Liberdade. Restaurante "Taverna dos Trovadores" ali mesmo em São Pedro de Sintra



É aqui nesta bela paisagem natural e "Património Mundial" que se vão reunir todos os policiaristas deste país. É o IX Convívio Anual da Tertúlia Policiária da Liberdade



Os “policiaristas” deste país vão reunir-se em Sintra. 
Domingo 2 de Junho 
Será o IX Convívio Anual da Tertúlia Policiária da Liberdade. 
Restaurante "Taverna dos Trovadores" ali mesmo em São Pedro de Sintra 
Esta fortíssima equipa vai lá estar para receber afectuosamente todos os policiaristas

IX Convívio da Tertúlia Policiária da Liberdade Domingo, 2 de Junho de 2013 Pode desde já inscrever-se para o IX Convívio da Tertúlia Policiária da Liberdade, que se realizará no domingo, 2 de Junho, em Sintra, na Taverna dos Trovadores, na área das Lojas do Picadeiro, junto ao largo da feira de S. Pedro de Sintra. 

O programa é o seguinte: 


11h00 – Início da concentração no bar do restaurante Taverna dos Trovadores 
11h45 – Passeio pela Vila de Sintra, em trem urbano dos Transportes Parque da Pena, Lda. (Esta digressão, que é opcional, com partida e chegada junto do local da concentração, ao preço especial de €4,00 por pessoa, só será efectuada se for possível assegurar, até às 12h00 de 31 de Maio, um mínimo de 20 participantes. Inscreva-se por isso com antecedência e prepare-se para desfrutar um belo passeio na alegre companhia dos seus confrades policiários).
13h00 – Almoço 
14h30 – Homenagem e momento musical 

O preço do almoço, com entradas e bebidas incluídas, é de €15,50 por pessoa. Bacalhau com broa é o prato principal, com alternativa para casos de dieta. Não falte a esta jornada de feliz convívio e traga amigos consigo, policiaristas ou não. 



Entrada e uma magnifica vista de um dos interiores do Restaurante "Taverna dos Trovadores" onde vai decorrer o IX Convívio Anual da Tertúlia Policiária da Liberdade

Contactos, para efeitos de inscrição: 
Maria José Junqueira (Búfalos Associados): 966 435 564 
Maria Helena e António Raposo: 966 173 648 
Pedro Faria (Nove/Verbatim): 966 102 077


Recordar uma consagração
Ainda em tempos muito recentes assistiu-se a esta consagração pelo nosso "mestre" a uma dupla de produtores e solucionistas que muito tem dado do seu talento e esforço pessoal para que o nosso "POLICIÁRIO" se mantenha vivo e sempre em forma. 

O local é a Escola Pratica de Cavalaria em Santarém e a dupla rodeia o nosso mestre que apresenta um sorriso de felicidade pelo outorgamento do prémio.

Escrevo a notação da efeméride porque esta noite sonhei que o nosso mestre Inspector Fidalgo e a dupla A. Raposo e Lena estarão presentes no IX Convivio Anual da Tertúlia Policiária da Liberdade.

Mais a mais porque o Inspector Fidalgo anda todo eufórico pela conquista pelos Dragões do Campeonato e quer mostrar a sua felicidade aos seus amigos benfiquistas. Não para os arreliar mas para mostrar que no próximo ano há mais.....

5 comentários:

Anónimo disse...

Excelente local para esta reunião. Sou um cliente frequente deste restaurante e fico agradado com o serviço e o ambiente.
Boa decisão
José Amílcar

Adriano Ribeiro disse...

Caro José Amílcar (Mem Martins?)
Nunca lá fui mas já me disseram que para além de bons pratos têm entradas e sobremesas espectaculares
Apareça por lá e mostre-se à rapaziada. E às meninas também. É tudo boa gente.
Abraço
Adriano Rui Ribeiro

luis pessoa disse...

Obrigado pela referência e pelo esforço em manter a Bancada em funcionamento. Sou um leitor assíduo e não dispenso!
Infelizmente a minha vida não está para grandes avarias e não poderei estar presente no Convívio, como desejaria. Não há folga possível!
Quem sabe no X!?
De qualquer forma, que decorra na sã camaradagem que é habitual e própria e que o Policiário saia reforçado, são os meus desejos.
Quanto aos futebóis, alegram o ego, é certo, mas para mais nada servem ao vulgar cidadão... E já agora, caro Adriano, espero vê-lo (pela televisão, claro) a festejar no Marquês de Pombal! Que diabo (Jesus!), se têm aquela imenso assoalhado reservado há mais de um mês, vejam lá se conseguem ir lá, nem que seja para carpir mais mágoas! E já agora, parece que o Jesus (o Jorge) vai renovar pelo Benfica e essa sim, é uma belíssima notícia para mim... Já o estava a ver às riscas azuis e brancas e a ficar com pesadelos... Até porque o tipo tem uma cabeleira do caraças e eu... coitado de mim, ando descapotável! Há lá direito?!
Receba um abraço, extensível à Família Policiária!

luis pessoa disse...

Só uma pequena correcção, sem importância de maior: O local da foto é a Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, onde houve o Convívio do Milénio (1000 secções policiárias no PÚBLICO).
Também como ex-Polícia Militar, não podia deixar passar o reparo da EPC onde "amarguei" alguns meses na especialidade e onde apanhei o 11 de Março de 1975, com Salgueiro Maia a resistir aos apelos de Spínola para saír com os blindados... Enorme tensão...
Xiii... Nestas coisas é que reparamos que já somos velhotes...

Adriano Ribeiro disse...

Caro amigo Luís
Quanto ao local da foto também não estava a reconhecer a sala do Ateneu de Coimbra onde em tantas ocasiões se entregavam os prémios aos gloriosos vencedores dos torneios do Policiário. Eu incluido!
Não reconheci a sala da EPC de Santarém, porque não fui a esse Convivio. Curioso que estive segunda-feira em Santarém no Parque de Manobras do IMTT (local de exames). Tristemente ainda não mudaram a placa de identificação e pode-se DGV. Parece-me que não há dinheiro para se comprar e colocar uma placa actual.
Quanto ao tema do Convivio TPL IX e sobre o Benfica e Jorge Jesus logo à tarde comento.
Abraço
Onaírda

Obrigado Pela Sua Visita !