BANCADA DIRECTA: Pior, pior, só no Inferno. ERC ilibou Relvas. Mas afinal do que é que estavam à espera? Este resultado já nós tínhamos aqui previsto!.....

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pior, pior, só no Inferno. ERC ilibou Relvas. Mas afinal do que é que estavam à espera? Este resultado já nós tínhamos aqui previsto!.....

Relatório final não dá como provadas as pressões ilícitas sobre o jornal "Público", de que era acusado o ministro Miguel Relvas. Decisão dividiu os cinco membros do conselho regulador. 

Os amigos são para as ocasiões

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social votou hoje favoravelmente a deliberação que iliba o ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, da acusação de ameaças ilícitas a uma jornalista do "Público". 


A votação na reunião do Conselho Regulador da ERC contou com dois votos contra, do vice-presidente Arons de Carvalho e do vogal Rui Gomes. Segundo apurou o Expresso, Arons de Carvalho terá feito acompanhar o seu voto contra de uma declaração de voto onde fundamenta o porquê da sua oposição à deliberação final do conselho regulador da ERC. Os votos a favor foram do presidente da ERC, Carlos Magno, e das vogais Raquel Alexandra e Luísa Roseira. 


O texto final da deliberação deverá ser divulgado ainda hoje no site oficial do regulador dos media. Recorde-se que, conforme o Expresso avançou ontem, o relatório preliminar que serviu de base a esta deliberação - efectuado por dois técnicos da ERC - não dá como provadas as ameaças denunciadas pela direcção do "Público", pela sua editora de política e pela jornalista Maria José Oliveira. 
É tão bom ser pequenino 
Ter pai, ter mãe, ter avós
A gente a pressionar a jornalista
E ter quem goste de nós! 

Em causa estava a acusação de que Miguel Relvas teria ameaçado um blackout por parte de todo o governo ao "Público" e a revelação na Internet de dados sobre a vida privada de Maria José Oliveira, na sequência de vários contactos da jornalista ao gabinete do ministro, no âmbito das notícias que estava a publicar sobre o envolvimento de Miguel Relvas 'no caso das secretas'.


Os leitores se quiserem conhecer o voto contra de um dos membros podem clicar aqui

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !