BANCADA DIRECTA: Fragmentos e Opiniões. Augusto Santos Silva dá 5 razões para que o PS ignore a moção de censura. E assim com a esquerda desunida Passos e Portas lá vão de vento em popa

domingo, 17 de junho de 2012

Fragmentos e Opiniões. Augusto Santos Silva dá 5 razões para que o PS ignore a moção de censura. E assim com a esquerda desunida Passos e Portas lá vão de vento em popa


Augusto Santos Silva "dixit"


O PCP apresentou ontem uma moção de censura ao Governo e começou imediatamente a tentar chantagear o PS. Espero que o PS não se deixe intimidar. Que seja claro, duro e sem contemplações no ataque ao PCP. Pode, na minha opinião, fazer ao PCP perguntas simples:


1-  Para que quer o PCP agora o voto do PS? Que andou o PCP a fazer, nos sete anos de governo socialista, senão a aliar-se sistematicamente à direita no desgaste desse governo?


2- Não votou o PCP como a direita queria, no momento que a direita queria, para derrotar o governo do PS, precipitar eleições e entregar o poder de mão beijada a Passos Coelhos e Paulo Portas?


3- . Não tem o PCP vergonha da fraquíssima oposição que faz ao governo da direita, comparada com a que fez ao governo do PS? Tem alguma comparação a tímida contestação que hoje faz, por exemplo, aos encerramentos na saúde, nos casos Relvas, na extinção das freguesias, com a sistematicidade e a violência das manifestações contra o governo e até contra as realizações partidárias do PS?


4-  Ou como explica o PCP o que passa agora com a FENPROF? Agora, que milhares de professores e formadores estão a ser lançados no desemprego, que se aumentou a dimensão das turmas, se reduziu os créditos horários das escolas ou se lançou o caos nas ditas, a poucos meses de mais um ano letivo, como é que o PCP explica a afonia de Mário Nogueira?


5-  E, finalmente (porque é disso que se trata numa moção de censura) acaso o PCP pensa que a situação do país melhoraria com mais uma crise política?


Augusto Santos Silva


Nota de Bancada Directa: sem querer tirar de maneira alguma as razões que ao PS assistem na critica e comparações que faz aos comportamentos do PCP aquando o socialistas eram Governo, estou a assistir que Cavaco esfregará as mãos de contente quando define que há um consenso politico nesta actualidade cheia de falsidades, ressabiados e oportunistas. Mas não há duvida que o PCP e o Bloco de Esquerda têm de gramar este Governo que foram lá postos por eles. Para mal de todos os portugueses 


A verdade doi mas é a "verdade"!.

2 comentários:

luis pessoa disse...

Só uma coisita:

Mas o PS concorda ou não com a governação do pseudo-governo actual? Sim ou não?

Se sim, continuem que vão por um bom caminho!

Se não, onde está a moção de censura que o PS deveria apresentar?

O problema é que o PS está conivente com esta pseudo-governação. O PS sabe que qualquer dia é governo e vai receber de mão beijada todas as medidas que não era capaz de tomar: facilitar despedimentos; cortes salariais; cortes de subsídios; cortes na saúde; cortes e3m tudo e mais alguma coisa.

Vai uma apostinha em como quando o PS for governo NÃO VAI VOLTAR ATRÁS EM NADA?
Vai uma aposta?

PS: Era de todo dispensável que fosse este trauliteiro sem nível a responder, não? Ou melhor, uma resposta deste quilate, sem qualidade nem nível só o coloca no local que lhe pertence...

luis pessoa disse...

Só mais uma nota, esta para o Amigo Onaírda:

Não foram o PCP e o BE que puseram este governo lá. Foi o voto dos portugueses que acreditaram neles. O PS fez a fogueira onde se queimou e agora aparece completamente refém de tretas que assinou. A direita agradece-lhe encarecidamente. As barbaridades que têm sido cometidas são-no com a conivência e cumplicidade TOTAL do PS, não do PCP nem do BE, ou não será?
Se o PS fosse um PS, ao perder as eleições diria aos vencedores: Aqui está o governo que quiseram. Para aprovarem as vossas medidas, não contem connosco, peças os votos ao PCP e ao BE porque eles é que vos ajudaram. Boa viagem!
Mas não! São capachos de TODAS as medidas e desculpam-se com a queda do seu governo para todo o sempre?!
Parece a gravação do "gonçalvismo" que ajudou a desculpar tudo durante décadas!

Obrigado Pela Sua Visita !