BANCADA DIRECTA: Euro 2012. Espanha / Irlanda 4-0. O futebol “tiqui taca” elevado ao seu mais alto expoente. Espectáculo de desportivismo extraordinário dos adeptos irlandeses.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Euro 2012. Espanha / Irlanda 4-0. O futebol “tiqui taca” elevado ao seu mais alto expoente. Espectáculo de desportivismo extraordinário dos adeptos irlandeses.


A Espanha massacrava impiedosamente os irlandeses encostando-os todos atrás da linha da bola. O futebol “tiqui taca”, que tem a sua génese no Barcelona, imperava por todo o campo. Até Arbeloa, o defesa do Real Madrid que não é um primor de técnica se integrava muito bem neste estilo de futebol. 


O resultado avolumava-se e os jogadores irlandeses nunca viravam a cara à luta com o objectivo de que os números do desafio aumentassem a favor dos espanhóis. Por volta da metade do segundo tempo aconteceu um caso de desportivismo nunca visto até hoje. 


Perante a brilhante exibição dos espanhóis, os adeptos irlandeses começaram a entoar cânticos tradicionais da Irlanda em apreço pelo futebol praticado pelos “nuestros hermanos” e de reconhecimento pela luta séria e honesta que os jogadores irlandeses respondiam à supremacia espanhola. 


Nunca se ouviram olés por parte dos espanhóis, mas ao contrário começaram a bater palmas para o comportamento dos adeptos irlandeses. Foi espectacular!.... 


 Quanto ao jogo em si realce para os dois golos do “El niño” (Fernando Torres), um golo magnífico de Silva e o ultimo em jeito de raiva da Fabregas.


A Espanha com os dois pés nos quartos e a Irlanda de regresso na próxima terça-feira a casa.


A crónica do jogo mais em pormenor clicando aqui



Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !