BANCADA DIRECTA: Oh Jesus, Jesus: Oh Jesus olha para o teu lado! Havia uma equipa que estava com um pé na segunda liga e agora até vai à Liga Europa para o ano. E tantos pontos que tinhas de avanço…..Mas houve um senhor que se veste de azul que estragou tudo!

domingo, 13 de maio de 2012

Oh Jesus, Jesus: Oh Jesus olha para o teu lado! Havia uma equipa que estava com um pé na segunda liga e agora até vai à Liga Europa para o ano. E tantos pontos que tinhas de avanço…..Mas houve um senhor que se veste de azul que estragou tudo!

Jesus nunca contou que estava à beira do purgatório, empurrado por um anjo que se veste de azul,  que representa o paradigma do futebol português. Mas a culpa foi apenas dele. De Jesus e do grupo também!


É claro que temos de dar o seu devido valor à Académica, aos seus jogadores e ao treinador Pedro Emanuel. Sempre acreditaram. E conseguiram! Agora deram-se ao luxo de ir ganhar no terreno do Vitoria de Guimarães a esta equipa, livraram-se da descida, ficaram apurados para a Liga Europa e ainda podem conquistar a nossa Taça de Portugal no próximo Domingo 


A manutenção, festejada em casa do Guimarães, e a ida à Europa, ganha pelos pontos arrancados ao Benfica e ao Porto, é o prémio de consolação de quem esteve meia época consecutiva a perder, há quinze dias ainda podia ser ultrapassado por uma equipa que chegou a jogar com oito jogadores. Coisas do nosso futebol! 


O futebol português está uma anedota tão grande que a Briosa conseguiu, com pouco mais de dez vitórias, ser a segunda equipa que mais objectivos cumpriu. Moral da história: a luta vale sempre a pena, sobretudo se os sistemas estiverem em colapso. Mas temos de dar os parabéns à Académica e às gentes de Coimbra. 
Contribuições 
Pedro Proença – que de parvo tem pouco – vive a arbitragem de uma forma peculiar, de braço dado com o poder instituído. Fez-se sócio do Benfica para os mais incautos comerem, e confortavelmente amarrado a paradigmas que fazem do prejuízo do Sport Lisboa e Benfica um mal necessário e o caminho para o sucesso. Infelizmente para o futebol e para quem gosta dele e ainda especialmente para a verdade desportiva, já ninguém é penalizado, técnica e disciplinarmente, por prejudicar espoliar indecentemente um qualquer clube, bem pelo contrário. Como aliás dá para perceber as infelicidades de Hugo Miguel em Coimbra, as quais na sua maioria passaram despercebidas, foram secundarizadas, e assim legitimaram mais uma vez a facilidade com que se pode prejudicar o Sport Lisboa e Benfica. Prova disso é que um jornal que tentam passar como encarnado - A Bola - deu nota positiva ao juiz de Lisboa (5), enquanto que a Bruno Paixão no célebre Gil Vicente-FCPorto, deram... 2. Como diriam alguns jornalistas, comentadores, e experts do ramo, foram dois penalties duvidosos ou ainda que nem a TV esclareceu. Mas a melhor definição claramente candidata ao ‘Prémio Embuste do Ano’ foi a de que Pablo Aimar tinha parado repentinamente à espera de ser abalroado. Só não percebemos foi a razão porque o juiz Miguel marcou falta... Obstrução? 
Deve ter sido isso... Obstrução às regras da Lei e da decência moral. 


Claro!.......

2 comentários:

luis pessoa disse...

Minha nossa!
As coisas que os benfiquistas sabem!
Só não sabem é escolher os técnicos, nem os jogadores, nem as tácticas, no resto são magníficos!
O Pedro Proença vai arbitrar a mais importante final que pode haver: A Final da Liga dos Campeões!
Pena que não seja a do ano que vem, porque era a bofetada mais extraordinária na casa dos maiores...
Se acreditasse em deus, pediria que desse muitos anos aos directores, técnicos e jogadores do clube da Luz, para que continuemos, nós os portistas, a contar com fiéis aliados e com uma casa para fazermos as festas.
Como não acredito, espero que no próximo ano joguem um bocadito mais, para não perderem com um treinador adjunto promovido à pressão...
Parabéns à Académica, que vai à Europa porque TEM OS SALÁRIOS PAGOS e AS CONTAS EM DIA. Só por si já não é pouco num campeonato em que podia descer uma equipa honesta e ficarem lá os devedores, aqueles que contratam e não pagam. E não têm acções sem valor para entregar ao fisco como garantia...
Singularidades...
Amigo Adriano, para o ano há mais! Não é preciso esgotar agora as pastilhas para a azia... Guarde algumas para me emprestar, se para o ano for preciso...
Abraço

Adriano Ribeiro disse...

Amigo Luis
Bom termo esse de "azia" que utilizou! Mas em relação ao pessoal deste blogue não o é em relação aos outros clubes, que fazem o que podem e lhes deixam fazer. É simplesmente originada a quem dirige e orienta o Benfica que na altura decisiva não conseguiu evitar os erros próprios. Tudo o resto são contingências manipuladas por uns tantos, que se servem do futebol para fins inconfessáveis e escamoteiam a verdade desportiva.
Já tive a ocasião de dar os parabéns tanto à Académica como ao FCPorto.
Receba um abraço
Adriano Rui Ribeiro

Obrigado Pela Sua Visita !