BANCADA DIRECTA: Não haja qualquer dúvida que aquilo ali no SIED era um sistema de todos comerem em todas as gamelas. Liderou um inquérito e tinha telhados de vidro.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Não haja qualquer dúvida que aquilo ali no SIED era um sistema de todos comerem em todas as gamelas. Liderou um inquérito e tinha telhados de vidro.

Ongoing recebeu informações do SIED sobre África e Brasil

Relatórios secretos sobre oportunidades de negócios na América Latina e África terão sido enviados a Silva Carvalho por duas dirigentes do SIED, uma das quais liderou os inquéritos internos sobre as fugas de dados para a Ongoing.


A denúncia foi feita ao DIAP, que viu “consistência” na informação. A documentação, elaborada nos Departamentos de África e Europa/América do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), consistia em análises sobre ordenamentos jurídicos e Orçamentos do Estado, avaliações prospectivas, programas de investimento, áreas de cooperação e oportunidades de negócios em países como o Brasil, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Angola, República Democrática do Congo, Guiné-Bissau, Cabo Verde, África do Sul e Nigéria.


Estas e outras situações foram denunciadas ao Ministério Público (MP) a 28 de Abril, através de um email, que, apesar de anónimo, os investigadores consideraram revelar “conhecimento interno” do SIED.


Ver o desenvolvimento da noticia clicando aqui

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !