BANCADA DIRECTA: Fragmentos e Opiniões. O nosso cronista "Olho Vivo e Pé Ligeiro" diz de sua justiça. Ai estes políticos que estão agora na cabeça do pelotão! da côr

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Fragmentos e Opiniões. O nosso cronista "Olho Vivo e Pé Ligeiro" diz de sua justiça. Ai estes políticos que estão agora na cabeça do pelotão! da côr

Fragmentos e Opiniões. 
O nosso cronista “Olho Vivo e Pé Ligeiro” diz de sua justiça 
O senhor director-geral do ACP quer criminalizar governantes. 



Este senhor que é director do Automóvel Clube de Portugal é um conhecido simpatizante do partido actualmente no governo. Sabemos disso porque já o vimos em anteriores Carnavais. Este cavalheiro está a utilizar uma Associação de automobilistas politicamente apartidária e está a usurpar das suas funções. Eu sou sócio do ACP há dezenas de anos e não lhe dei autorização para ele utilizar o Clube para fazer política partidária. 


O que é que este senhor quer? Simplesmente pôr em tribunal figuras do anterior governo do PS que (eventualmente terão actuado em desfavor dos utentes das estradas) e com esse seu gesto quer que esses senhores sejam levados a tribunal. Eu não defendo o PS e até acho que o anterior governo fez montes de coisas mal feitas com resultados desfavoráveis para o povo governado. Por isso foi castigado nas votações seguintes. 


Mas eu pergunto se os governantes que lá estão agora só têm feito coisas boas para o povo? Aumentar os impostos é bom? Retirar os subsídios é bom? Aumentar o desemprego é bom? Aumentar a pobreza dos pobres e a riqueza dos ricos é bom? Isto é tudo farinha do mesmo saco incluindo o presidente do ACP que devia antes estar aborrecido com os preços dos combustíveis e com o aumento constante dos mesmos. Aí sim devia morder as canelas do governo. 
Mas o governo é da sua cor e então estes “Xicos” atiram para o ar umas manobras de diversão sabendo (porque de parvo ele não tem nada) que o que ele está a sugerir não tem a mais pequena viabilidade. Se o tivesse tínhamos as nossas prisões cheias de políticos e não de pessoas que roubam um shampoo num Supermercado. E eu pergunto: há algum político preso? 


Aqueles rapazes que “abafaram” o dinheirinho do BPN e o levaram para locais desconhecidos estão presos? Onde anda a pressão política dos “media” para que a investigação se inicie? É para prescrever? Aqui sim devíamos responsabilizar quem autorizou a nacionalização do BPN e quem agora o vendeu (ofereceu!) ao Mira Amaral e nunca ouvi nenhum presidente de Clube estar preocupado com o caso. 
Meus caros: o caso do BPN é o maior roubo do século! Nunca tão poucos roubaram tanto a tantos. O Povo português é roubado, mal pago, e acaba sendo sempre enganado! Nunca mais aprende.


Um abraço para os meus caros leitores
Olho Vivo e Pé Ligeiro
Lisboa. 2012. Maio. 06

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !