BANCADA DIRECTA: Fragmentos e Opiniões. O nosso cronista António Raposo diz de sua justiça neste Domingo de peregrinação. E uma nova Lei das Rendas que se aproxima é uma vergonha no seu entender. Nem a Virgem de Fátima nos vai valer…..E a Igreja faz orelhas moucas!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Fragmentos e Opiniões. O nosso cronista António Raposo diz de sua justiça neste Domingo de peregrinação. E uma nova Lei das Rendas que se aproxima é uma vergonha no seu entender. Nem a Virgem de Fátima nos vai valer…..E a Igreja faz orelhas moucas!

A NOVA LEI DAS RENDAS 

Fragmentos e Opiniões. 
O nosso cronista António Raposo diz de sua justiça nesta hora dificil 
E uma nova Lei das Rendas que se aproxima é uma vergonha no seu entender. 
Nem a Virgem de Fátima nos vai valer…..
E a Igreja faz orelhas moucas! 


Está em breve em votação na Assembleia da Republica uma nova lei das rendas. De acordo com o que é conhecido do seu conteúdo esta lei será a vergonha de quem a aprovar. 


 Existem em Lisboa 50.000 casas devolutas abandonadas e disponíveis. Só que os proprietários resolveram esperar para ver e fecharam portas e janelas bloqueado a entrada a quem eventualmente pudesse abusivamente ocupá-las. 


 A cidade tem o aspecto deplorável. Mas o governo sobre estas casas não mexe uma palha! O que pretende fazer é mais desgraças pondo na rua os velhos que não tenham condições económicas para pagar as rendas que em breve entrarão em vigor e dentro de cinco anos ficam as rendas todas liberalizadas o que permite aos proprietários pôr na rua por pressão económica os velhos que nessa altura ainda forem vivos. 
O que me admira é a Igreja Católica, tão lesta a aparecer mal haja um casamento gay e aqui nem se ouve o menor som. Esses não são postos na rua… vivem bem só com a caridadezinha. 


São um belo grupo de hipócritas, gordos e anafados sempre ao lado dos poderosos, desde sempre! Estou à espera que o Presidente da República tome uma atitude. 
Se o não fizer vai ser mais uma nódoa no seu epitáfio.  Vivemos num País em que o Salazar se cá viesse seria um grande esquerdalho!


Um Bom Fim-de-semana para os meus queridos leitores, com uma dedicatória especial aos do Brasil e USA.
Antonio Raposo
Lisboa. 2012. Maio. 12

2 comentários:

luis pessoa disse...

Caro Raposo, sente-se se está à espera do alegado Presidente da República! Ele anda à procura das suas pensões para pagar as contas da luz e da água, não tem tempo para isso e como nós lhe pagamos a renda de Belém, não tem esse problema.
Um Abraço.

PS: Para o Onaírda, assinalar uma "gralha" no texto em que caiu um "h" a mais em "...o que me admira é a Igreja Católica, tão lesta a aparecer mal haja um casamento gay e aqui nem se (h)ouve o menor som."
Abraço também para si

Adriano Ribeiro disse...

Amigo Luís
Está feita a rectificação. Obrigado
Leitores atentos e observadores deixam-nos satisfeitos
Abraço
Adriano Rui Ribeiro e Antonio Raposo

Obrigado Pela Sua Visita !