BANCADA DIRECTA: Fragmentos e Opiniões. Logo mais à tarde falo da nossa desilusão no futebol, que tem maus agoiros. Agora falo da tema "Coitadinhos de todos nós, que somos tugas de primeira

domingo, 27 de maio de 2012

Fragmentos e Opiniões. Logo mais à tarde falo da nossa desilusão no futebol, que tem maus agoiros. Agora falo da tema "Coitadinhos de todos nós, que somos tugas de primeira

Fragmentos  e Opiniões
Tadinhos do Tugas
A crónica semanal da Clara Ferreira Alves na sua "Pluma Caprichosa" da Revista Única do Expresso



Confesso que ultimamente tenho lido pouco ou nada a coluna da Clara Ferreira Alves de nome "Pluma Caprichosa" . Amigo meu chamou-me a atenção para a crónica desta semana e lá vou eu rapidinho interessado em lê-la.

Não fiquei nada arrependido pois Clara Ferreira Alves continua fiel a si mesma, pois só fala e escreve daquilo que vê e sente. E neste caso tem conhecimento de causa reforçado porque esteve recentemente em Atenas onde fez uma reportagem excelente sobre o povo grego. O título dessa reportagem é “Uma Hecatombe Grega”.

Relacionando com o que pode acontecer ao povo grego, Clara Ferreira Alves questiona o que será que pode acontecer aos portugueses.

«Se, apesar de tudo, a Alemanha decretar a morte dos gregos, a morte dos portugueses é inevitável. O terramoto será lá mas as ondas de choque farão cair aqui pela base as certezas do Governo que temos. O de Pedro Passos Coelho, insuperável estadista. O de Álvaro Santos Pereira, ministro do coiso. O de Vítor Gaspar, rapaz que nasceu no país errado. E o do ministro (esperemos que breve) Relvas, esse monumento à liberdade e ao superior intelecto nacional. Mais os seus criados de servir e alcoviteiras. Visto de Atenas, este Governo parece-me tão seguro como o “Costa Concordia” a passar em frente à ilha para o cozinheiro poder dizer adeus aos primos. O navio vai morrer na praia. Citando o comandante Schettino, a culpa não é deles, é das rochas.» 
 Clicar na foto para ampliar a leitura do texto


Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !