BANCADA DIRECTA: E nem é o caso de “nos melhores panos caem as nódoas”. Tinha muita conversa, via-se que mexia os cordelinhos da governação, mas também se via que “um dia a casa vem abaixo!”

terça-feira, 15 de maio de 2012

E nem é o caso de “nos melhores panos caem as nódoas”. Tinha muita conversa, via-se que mexia os cordelinhos da governação, mas também se via que “um dia a casa vem abaixo!”

Audição no Parlamento: 
Relvas admite ter recebido relatórios e propostas de nomes para as secretas 

Na 1.ª comissão parlamentar, Miguel Relvas disse não ter “pedido nenhum estudo de reestruturação” das secretas a Silva Carvalho. Mas admitiu ter recebido SMS e emails do ex-director do SIED. 


Ouvido na Comissão de Assuntos Constitucionais, nesta terça-feira de manhã, na Assembleia da República, o ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou não ter “pedido nenhum estudo de reestruturação” dos serviços de informação feito por Jorge Silva Carvalho, ex-director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED). 


Porém, o governante assumiu ter recebido um “clipping de informação”, recolhido “em fonte aberta” (“era mal feito e tinha muita informação”, referiu), e admitiu que Silva Carvalho lhe enviou SMS com nomes de funcionários que deveriam ser promovidos a dirigentes. 


Não esclareceu, porém, se comunicou ou não ao primeiro-ministro – que tutela os serviços – a informação que recebeu de Silva Carvalho com nomes concretos para um novo organigrama das secretas. Miguel Relvas não respondeu à questão, lançada pelos deputados do BE Cecília Honório e do PCP António, Filipe, sobre se nunca se questionou em que estatuto Silva Carvalho lhe enviava clippings diários de imprensa e SMS e se sabia que as informações recolhidas ilegalmente no SIED eram depois remetidas, também ilicitamente, para Silva Carvalho, então já na Ongoing. 
Esta situação acabou com a exoneração na passada semana do director geral adjunto do SIED, João Bicho, que enviou a Silva Carvalho, pelo menos até Outubro do ano passado, relatórios diários com notícias nacionais e internacionais


Saber mais deste imbróglio clicando aqui

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !