BANCADA DIRECTA: Só faltava mais este a dizer que percebe de toiradas. Portugal tem agarrado o toiro pelos cornos!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Só faltava mais este a dizer que percebe de toiradas. Portugal tem agarrado o toiro pelos cornos!



Pois é! 
Fia-te, fia-te, vira-lhe as costas e vê lá se não levas uma marrada……Dos toiros, claro! 


O presidente do Conselho Europeu, Herman van Rompuy, deu hoje Portugal como exemplo de um país que tem "agarrado o touro pelos cornos", referindo-se ao combate à crise e à implementação de reformas estruturais. "Espanha e Portugal tornaram os seus mercados laborais mais flexíveis", deu Rompuy como exemplo, em discurso proferido em Bruxelas. 


Para o presidente do Conselho Europeu, os Estados-membros da União têm nesta fase de "adaptar" os seus "modelos sócio-económicos para um mundo em rápida mutação", reiterando Rompuy, perante uma plateia composta essencialmente por empresários, que o continente "tem de permanecer atractivo" para viver e trabalhar. A consolidação orçamental não é um objectivo por si mesmo, é um pré-requisito para um crescimento sustentável. As reformas estruturais são a principal alavanca à nossa disposição. Os seus efeitos não são imediatos nem podem ser, mas elas vão fazer a diferença ao longo do tempo e criar empregos na devida altura. Devemos dizer a verdade. Não há fórmulas mágicas. As reformas levam tempo, tal como o seu impacto sobre o crescimento e o emprego", advertiu, todavia, o belga. 


Nota do Bancada Directa: A bem da verdade, concluímos que isto tudo é conversa “para boi dormir”. E como a plateia era composta na maioria por empresários faz todo o sentido de não haver sentido nenhum esta de se “agarrarem os toiros pelos cornos”. E como reparei que o homem não teve sentido nenhum naquela expressão, até originou que eu tivesse perdido o mesmo sentido na conclusão deste post. Perceberam?

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !