BANCADA DIRECTA: Pois é! Maria José Morgado já tem as suas orientações e o presidente da Ongoing não deverá fugir a ser constituído arguido na teia das “secretas”!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pois é! Maria José Morgado já tem as suas orientações e o presidente da Ongoing não deverá fugir a ser constituído arguido na teia das “secretas”!

Presidente da Ongoing deverá ser constituído arguido no caso das “secretas” O homem chama-se Nuno Vasconcelos e até ser eventualmente condenado no caso das fugas de informações para o ex-espião Silva Carvalho terá a presunção de ser considerado inocente. “Dura Lex, Sed Lex”. 


Nuno Vasconcelos, presidente da Ongoing, deverá ser hoje ouvido no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa. Nuno Vasconcelos será ouvido no âmbito do processo relativo ao ex-espião Silva Carvalho, que trabalhou na Ongoing. 


O Diário de Notícias avança que Nuno Vasconcelos irá responder por suspeitas de fugas de informação confidencial quando Silva Carvalho ainda estava na direcção do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED). Silva Carvalho integrou a partir de Janeiro de 2011 os quadros da Ongoing, demitindo-se já em Janeiro deste ano, por considerar estar a ser alvo de uma campanha "injuriosa". 




A investigação tem estado a cargo da equipa da procuradora geral adjunta Maria José Morgado e o caso remonta a Agosto de 2011, quando o semanário Expresso noticiou que o SIED, com Silva Carvalho na direcção, teria acedido ilegalmente ao telemóvel de um ex-jornalista de um jornal da capital, salvo erro o Publico.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !