BANCADA DIRECTA: O folclore quando bem dançado, cantado e tocado é uma beleza. Em Maiorca o folclore é bonito mas nada que se compare ao nosso folclore do Alto Minho

quinta-feira, 22 de março de 2012

O folclore quando bem dançado, cantado e tocado é uma beleza. Em Maiorca o folclore é bonito mas nada que se compare ao nosso folclore do Alto Minho

Às quintas-feiras por toda a Ilha de Maiorca há actuações de grupos de folclore da região nos jardins e espaços públicos para alegrar a estadia dos turistas que nesta altura são em grande número, especialmente alemães. O fogo de artifício na zona do Porto é aos Domingos.

Em relação ao folclore mallorquino, não há dúvida que são grupos excelentes e muito rigorosos nas suas actuações. A beleza está sempre presente e a juventude dos dançarinos e tocadores é evidente.

Mas também é verdade que o nosso folclore minhoto ultrapassa e muito estes grupos. Está neste caso o Grupo Folclórico de Ganfei onde dá gosto ver dançar o seu director Valdemar Moreira e os seus colegas dançarinos. Realce também para os elementos da tocata e da sonata.






Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !