BANCADA DIRECTA: Morreu o doutor do futebol brasileiro. Sócrates era o seu nome.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Morreu o doutor do futebol brasileiro. Sócrates era o seu nome.

Morreu o doutor do futebol brasileiro. Sócrates era o seu nome.

Deliciava-nos a todos com a sua magia futebolística. O doutor do futebol morre aos 57 anos de idade

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Nasceu em Belém em 19 de Fevereiro de 1954 e faleceu em São Paulo em 4 de Dezembro de 2011.

Miass conhecido como Sócrates era também referido como Doutor Sócrates, Doutor ou Magrão. Foi um jogador de futebol e médico brasileiro.

Como jogador de futebol, Sócrates foi considerado como um dos melhores do Brasil e, segundo a FIFA, um dos melhores do mundo. Ídolo do Corinthians - ao lado de Luisinho, Cláudio, Roberto Rivellino, Neto, Marcelinho Carioca, Ronaldo Fenômeno e outros - e do Botafogo de Ribeirão Preto . Sócrates notabilizou-se também por sua militância política, particularmente nos anos 1980, quando liderou um movimento pela democratização do futebol e participou do movimento pelas Diretas já!.

Era irmão de outro famoso futebolista, Raí. Ambos foram capitães da Selecção Brasileira de Futebol.

Sócrates também actuou como técnico de futebol, articulista e comentarista desportivo. Era também um excelente músico e, eventualmente, actor e produtor teatral.

Contribuições



De 1982 recorda-se uma entrevista (a entrevista era a sério) ao Peninha (!), numa revista Disney brasileira especial dedicada ao Mundial (que retratava o Zico como primo afastado do Zé Carioca...), onde afirmava esperar que os portugueses apoiassem o Brasil e... que o Zico era melhor que o Maradona (em 1982).

Fonte da contribuição "O avesso do avesso".

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !