BANCADA DIRECTA: Fragmentos e Opiniões. O autor do post chamou-lhe “As viúvas de Sócrates. Na verdade Sócrates é uma carta fora do baralho. Mas deixem-no respirar.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fragmentos e Opiniões. O autor do post chamou-lhe “As viúvas de Sócrates. Na verdade Sócrates é uma carta fora do baralho. Mas deixem-no respirar.

Fragmentos e Opiniões.
O autor do post chamou-lhe “As viúvas de Sócrates".
Na verdade é que Sócrates é uma carta "fora do Baralho"!
Mas ao menos deixem-no respirar. Tem esse direito!

Nunca teremos chegado a entender o homem! O número e a intensidade do desgosto desesperado (e ridículo) das centenas de viúvas que José Sócrates deixou, mostra bem o poder dessa espécie de “magnetismo” com que o ex-primeiro-ministro encantou alguns milhares de seguidores.

Não! Não estou a fazer qualquer espécie de insinuação de cariz sexual sobre a figura do afastado político. Não o fiz antes, não iria começar agora. Era uma coisa idiota antes, não o seria menos agora.

Porém, se virmos a violência com que algumas dessas “viúvas inconsoláveis” ainda reagem a qualquer reparo que se faça a seu propósito (ainda nesta última vez levei com dois “comentários” de ódio, que publiquei... mais uns quinze que foram directamente para o lixo, tal o nível de abjecção da linguagem), pressentimos que ali há qualquer coisa de “físico”, ou de “místico”.

De ideológico não é certamente, já que isso foi coisa que raramente terá habitado o esconso espaço vago que o actual estudante não sei de quê, numa universidade não sei das quantas (ah!... mas de Paris, que é coisa fina!), tem sobre os ombros e entre as orelhas.

Há que compreender a grande incomodidade de muita desta gente. Estão conscientes de que não podem fazer qualquer tipo de oposição a este governo miserável a que abriram o caminho com as políticas que impuseram ao país nos últimos seis anos.

Não podem... a menos que tenham memória de “gupi”, ou uma falta de vergonha sem medida... ou que se chamem António José Seguro.

O autor do post é Samuel e o post é “O Cantigueiro”

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !