BANCADA DIRECTA: Adeus velho ano de 2011. E isto é uma questão de ser um “Reveillon” ou “Passagem de Ano”.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Adeus velho ano de 2011. E isto é uma questão de ser um “Reveillon” ou “Passagem de Ano”.

Adeus velho ano de 2011. E isto é uma questão de ser um “Reveillon” ou “Passagem de Ano”.

As noites de 31 de Dezembro de qualquer ano são sempre comemoradas com alegria e tudo o que gira à volta de uma boa mesa e de uma boa dança. Comemorações em espaços interiores, para se obterem receitas para quem tão necessitado anda. Já no exterior o fogo de artifício é rei e senhor.

As duas imagens deste post podiam ser muito bem numa das estradas da Holanda, ( zona de Overveen ou Haarlem, por exemplo), pois a noite de Reveillon comemora-se em doses industriais por tudo quanto seja hotel, agremiações desportivas e culturais, até qualquer restaurante, snack ou pub também realizam essas manifestações de adeus ao ano velho e saudações para o ano que aí vem. É outro nível de vida que por lá assentou arraiais.


Holanda. Amsterdam. Kalverstraat. Espaço comercial de nome "Reveillon"


Mas as duas fotos de cima são de Portugal, mais concretamente em Sintra, localidade de Santa Suzana/Pobral.

Mas há um facto curioso: é que uma das faixas tem a palavra Reveillon correctamente grafada, mas no lado contrário há um i a mais. Sabe-se que a palavra é francesa (julgo eu, segundo me ensinaram no secundário – origem no verbo transitivo ou reflexo “reveiller”). Claro que foi distracção do escriba lá da terra.

Mas se acontece que alguém do Alto Minho que tenha o costume de atravessar o V com o B o resultado é perigoso e seria assim: Vamos lá porque nesta noite vai haver “Rebelhion”.

Deus me livre. Para desilusão já bastou o 25 de Abril, onde muito se prometeu e nada se cumpriu para mal dos meus pecados.


fotos Bancada Directa

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !