BANCADA DIRECTA: "Crime nas Escadinhas dos Baldaques". Nova série de aventuras do Detective Tempicos. Continua malandreco e há quem goste.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

"Crime nas Escadinhas dos Baldaques". Nova série de aventuras do Detective Tempicos. Continua malandreco e há quem goste.

O Detective Tempicos volta a atacar. Nova série de aventuras depois da sua morte e duvidosa ressurreição. Temos agora um drama terrivel que se intitula "Crime nas Escadinhas dos Baldaques.

O Detective Tempicos continua malandreco, mulherengo (agora em ritmo suave) mas muito esclarecido com a caneta na mão.
Bancada Directa faz o lançamento desta série que se inicia a 16 de Novembro aqui no Bancada Directa. Os autores serão os mesmos sete, que tão má conta já deram de si aos nossos leitores.

1)- Bancada Directa já tinha lançado a boa nova aos seus leitores admiradores do Detective Tempicos que este estava a preparar uma rampa de lançamento para uma nova série das suas aventuras. Como estavamos cientes das suas intenções do facto demos conhecimento pela publicação de um post a 28 de Setembro deste ano

Para ver esse post clicar no URL seguinte: http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=18535663&postID=507075257819121806

2)- Claro que o blogue Bancada Directa não só fez, em devido tempo, o “aviso à navegação” em geral para os seus leitores, mas notificou pessoalmente todos os autores colectivos das narrativas anteriores incluindo o próprio Tempicos.

3)- Posteriormente o Detective Tempicos desmentiu formalmente este "aviso à navegação". Este, qual dama ofendida nas suas excelsas virtudes, tratou logo de desmentir tal facto da forma como se segue:

.........Olhe que não, doutor, olhe que não.
O pai do Tempicos vai no domingo ao Algarve e fica lá até 4ªfeira.
Aparte isso não promete nada. Faz como os políticos, ameaça e depois....desmente!
Mas se tiver saúde e boa disposição nunca se afasta a hipótese de se fazerem novas histórias...
Tempicos está velho mas tem tomado muito Aspartato que faz bem à cabeça qualquer que ela seja ou onde quer que se encontre. Produz força muscular onde já tem pouca e sobretudo alimenta os neurónios onde se acolhe toda a força viril que move os .....you know!
Saudações
Tempicos: Detective para todo o seu serviço (femmes, bien sur)

Agora surge a verdade e a notícia do Bancada Directa era real. Tempicos tinha algo nas mangas: leiam as últimas do Detective

Caros amigos,

Terminado o torneio do Público/Policiário e com o Natal ainda longe pensei que os meus amigos pouco ou nada terão que fazer para manter activas as células cinzentas e as outras.

Pergunto-me o que farão nas longas noites de inverno que se aproxima,
fustigado pela ventania Passos Coelhana que tudo leva incluindo a nossa paciência de Job. Aumentar a prole? Que diabo, também cansa!

Resolvi desenterrar o machado de guerra e convidar-vos para mais uma maravilhosa viagem ao mundo dos nossos fantasmas: os heróis policiais, os mistérios a desvendar e os inerentes crimes e castigos

Como das outras vezes os vossos linguados criativos ser-me-ão remetidos.

Encaminharei ao confrade Onairda para publicação no blog Bancada Directa. Conto que lá para o fim da história teremos que criar um crime, uma vítima e um(a) criminoso(a).
Tempicos, à maneira de Hercule Poirot reunirá os suspeitos e apontará inexoravelmente o ou a criminoso(a).

Assinado: “Pai do Tempicos”
Os autores fazedores destas narrativas serão os mesmos que já ganharam o lugar em regime de “usucapião”, diria melhor, um já assumido "direito consuetudinário. São eles: Zé (Viseu), Búfalos Associados (Lisboa), Detective Jeremias (Santarém) Inspector Boavida (Porto), Nove Alfragide), Onaírda (Sintra), Arnes (Trofa) e Detective Tempicos

Antes da publicação da primeira historia - que se prevê para o dia 16 de Novembro e se o Detective Tempicos autorizar, daremos de forma um tanto sintética o guião das narrativas.




4 comentários:

Anónimo disse...

Venha de lá as historias deste detective de meia tijela. Agora é que era a altura dele entrar em acção:procurar um individuo que anda em parte incerta, escondido, mas todo borrado.
Abraço para o pessoal do Bancada Directa
Luis Carlos. Marrazes

dbo disse...

Adoro as malandrices do Tempicos, pelo que aguardo com alguma expectativa as narrativas de todos os participantes nessas aventuras.

Anónimo disse...

Eu tambem gosto de ler estas histórias. Mas acho que as conversas são muito codificadas, há muitas verdades no meio de muitas mentiras ficcionadas e só eles é que as detectam. No fim trata-se de um "feudo literário" a que só estes criadores das historias têm acesso para a sua compreensão É pena!
Mª de Lourdes Bonito. Amadora

detective Xá-Muteba disse...

Estou detectivamente espectante. Aguardo os estouros que serão lançados pelo Tempicos.

Um grande abraço

detective Xé-Muteba
( Vila Nova de Famalicão)

Obrigado Pela Sua Visita !