BANCADA DIRECTA: Fragmentos e Opiniões. O nosso cronista António Raposo analisa como vão as coisas à volta da RTP.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fragmentos e Opiniões. O nosso cronista António Raposo analisa como vão as coisas à volta da RTP.

Fragmentos e Opiniões. O nosso cronista António Raposo analisa como vão as coisas à volta da RTP.

Ó RELVAS Ó RELVAS…BADAJOZ Á VISTA.


A crónica/análise de Antonio Raposo

Pois é – eu agora vou fazer uma previsão porque acabo de ouvir o ministro Relvas.

Dizia o inteligente Relvas e eu tenho a certeza que ele é que é o ideólogo actual do PSD, que a RTP ia à viola – ficava sem publicidade e sem essa receita - e mais, um canal iria ser vendido. Ora, se ele diz isto é porque afinal já tem o comprador no papo. Pois não ia arriscar dizer uma coisa que eventualmente não tivesse comprador. Comprar a RTP (um canal) tem mais que se lhe diga. Não é qualquer merceeiro que compra.
Vou aqui fazer uma de bruxa. Vou dizer que muito provavelmente a venda está feita à Ongoing. Cá estaremos para confirmar ou infirmar. Mas aposto dobrado contra singelo!
É claro que a grande maioria do pessoal da RTP vai para o olho da rua. Incluindo o pessoal do PSD. – Dói a todos!

Provavelmente a RTP dos novos patrões irá fazer o programa “A casa dos Segredos III” e será muito provavelmente rotulado de serviço público de televisão. Eu acho piada aos tansos que foram fazer um relatório sobre o futuro da RTP que Relvas utilizou como papel higiénico porque tudo já estava resolvido. Foi só para “épater le bourgois”. É triste ver professores cheios de medalhas de gestão fazer um relatório que um menino da instrução primária teria nota zero se o fizesse.

Mas ao retirar a publicidade aos estilhaços que restarem da casa que se chamou RTP o inteligente Relvas quis passar a mão pelo pêlo às outras privadas. Razão: Garante as receitas actuais das privadas!

O que irá a Ongoing fazer com uma televisão? Será que teremos uma espécie de FOX News que é o cão de fila da Casa Branca? Uma televisão para branquear o governo?
Sai uma condecoração qualquer para o Relvas

É o que me parece que irá acontecer. Veremos em novos capítulos que se irão suceder brevemente.

Cá para nós: o nosso amigo Relvas é um grande vivaço. No próximo dez de Junho (se ainda for feriado) lá vai ele ser condecorado. É canja

Um abraço para os meus amigos leitores
Antonio Raposo

Lisboa 2011. Outubro 22


Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !