BANCADA DIRECTA: Os meus flops (14) . Feirense / Porto. Liga ZON Sagres. Afinal a agressão (?) de James Rodriguez merecia o vermelho ou não?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Os meus flops (14) . Feirense / Porto. Liga ZON Sagres. Afinal a agressão (?) de James Rodriguez merecia o vermelho ou não?

Os meus flops (14) .
Feirense / Porto.
Liga ZON Sagres.
Afinal a agressão (?) de James Rodriguez merecia o vermelho ou não?

Na Televisão assistiu-se – entre comentadores - a uma divergencia de opiniões que de salutar e desportiva pouco teve

Foi uma tarde de Domingo alucinante. Estava perante dois televisores e o meu portatil. Um dos televisores estava sintonizado no canal “La Sexta” e dava o resumo de todos os jogos da jornada espanhola – Liga BBVA – e começaria a transmitir pelas 19h30 o Espanha / França para a final do europeu de basquetebol. Por seu lado o canal codificado Canal + transmitia o Atletico de Madrid / Racing de Santander e começaria às 20h00, do Mestalla de Valencia, a transmitir o Levante / Real Madrid.

No meu portatil assistia ao Feirense / Porto e depois o Benfica / Académica.
Já perto do final do Feirense / Porto o James Rodriguez sofre uma falta um pouco rude de um jogador do Feirense (Rabiola) e de cabeça perdida dirige-se ao mesmo e prega-lhe um murro no estomago, que de murro violento pouco teve, mas valeu-lhe ser contemplado com o cartão vermelho directo. Em giria costuma-se dizer que se pôs a jeito para ser expulso do jogo.

Valdemar Duarte e Manuel Queiroz comentavam esse desafio para a TVI. Numa primeira análise Valdemar Duarte relata que de facto houve uma agressão e foi justissima a aplicação do cartão vermelho “ ao improvisado boxer”. No comentário do especialista Manuel Queiroz a agressão não foi nada de significativa, não teve resultados fisicos negativos e não era merecedora de cartão vermelho. Valdemar Duarte titubeia mas responde categóricamente: se houve agressão e houve, o cartão vermelho foi bem mostrado!

Manuel Queiroz engoliu em seco e calou-se. E é se quer voltar a comentar jogos para a TVI.

Penso que não terá muita importancia para quantificar tamanho despropósito entre comentadores, mas não será descabido referir-se que Valdemar Duarte é um benfiquista convicto e que Manuel Queiroz residindo no Porto tenha uma natural apetencia para gostar dos dragões.

Em todo o caso foi uma situação muito triste.

Se me perguntassem à minha pessoa se o cartão vermelho foi bem mostrado, eu diria que sim, mas aos dois comentadores da TVI

Roquetas de Mar 19 Setembro 2011
Adriano Rui Ribeiro

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !