BANCADA DIRECTA: A Selecção “Coragem” está na final do Mundial de futebol Sub 20.Derrotou com inteiro mérito a França e agora que venha o Brasil em Bogotá.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A Selecção “Coragem” está na final do Mundial de futebol Sub 20.Derrotou com inteiro mérito a França e agora que venha o Brasil em Bogotá.

A Selecção “Coragem” está na final do Mundial de Futebol Sub 20. Derrotou com inteiro mérito a França e agora que venha o Brasil em Bogotá. Colombia
23 horas em Portugal. No Estádio Atanásio Girardot da cidade colombiana de Medellin, Portugal bate a França por 2-0 e segue para a final que se realiza na madrugada de Domingo.

Vinte anos depois, Portugal volta a estar presente numa final do campeonato do Mundo de Sub 20. A Selecção Nacional venceu esta noite a França, por 2-0, com dois golos na primeira parte, de Danilo Pereira e Nélson Oliveira.

Pelo sexto jogo consecutivo, Portugal voltou a não sofrer golos e Michael Domingues, o já famoso Mika, voltou a ser uma das figuras da partida. A Selecção Nacional adiantou-se no marcador aos nove minutos, com Danilo Pereira a marcar de cabeça, após um canto de Nelson Oliveira.

A vantagem trouxe maior tranquilidade à equipa lusa e intranquilizou a selecção gaulesa. Quase no intervalo, Danilo Pereira foi derrubado por Koulibaly dentro de área. Nélson Oliveira fez o 2-0 de grande penalidade. Na segunda parte, a França dominou, mas criou poucas oportunidades de golo. E as que existiram foram negadas por Michael.

Depois de 1991, Portugal regressa a uma final do campeonato do Mundo de sub-20. Na final, Portugal jogará com o Brasil.

Pormenores do jogo com a França.

Danilo, que tem 1,88m, subiu mais que a defesa francesa e completou de cabeça, para o chão, após a marcação de um canto do lado direito batido por Nelson Oliveira. O guarda redes brasileiro Lligali foi batido sem apelo e nem agravo..

Aos 40 minutos, Danilo foi derrubado no centro da área em uma jogada infantil de Koulibaly e o árbitro turco Cuneyt Cakir marcou penalti, que Oliveira marcou com um anfitriões nos pênaltis (4-2).

Equipas que alinharam: Por Portugal; Michael Domingues 'Mika' - Cedric Alves, Roderick Gonçalves, Nuno Reis, Mario Rui - Judilson Mamadú Tuncara 'Pelé', Danilo - Sergio Oliveira (Tiago Ferreira, 89), Julio Alves, Alex Gonçalves (Luis Martins, 69) e Nelson Oliveira (Rafael Lopes, 74).

França jogou com Jonathan Ligali - Loic Nego, Thomas Fontaine, Kalidou Koulibaly, Timothee Kolodziejczak (Florian Lejeune, 73) - Gueida Fofana, Francis Coquelin, Clement Grenier - Gilles Sunu (Gael Kakuta, 61), Cedric Bakambu (Alexandre Lacazette, 53) e Antoine Griezmann.



Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !