BANCADA DIRECTA: O regresso de António Raposo com as suas excelentes crónicas. Hoje faz a sua “Análise ao país”!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O regresso de António Raposo com as suas excelentes crónicas. Hoje faz a sua “Análise ao país”!



Fragmentos e Opiniões

Uma análise ao país Portugal

O regresso de António Raposo com as suas excelentes crónicas. Hoje faz a sua “Análise ao país”!

O nosso cronista António Raposo escreve sobre um tema muito actual com uma análise excelente.

Tudo começou com uma campanha de grande força nos jornais e televisões contra o então primeiro-ministro Sócrates. É o resultado de ter os media controlados pela direita.

E o Marketing é isto mesmo. Tanto se insiste que o pessoal acredita. Todo o mundo andava a dizer (e com alguma razão) que o Sócrates já não sabia para onde se voltar. Navegava à vista. Tapava um buraco e logo surgia outro. O drama do PS é que não tinha ninguém bonitão e com muita lábia para jogar no lugar do Sócrates que diga-se em abono da verdade lábia não lhe faltava.

Depois veio aquele ministro de cabeça branca que fez a maior burrice das muitas que fez: enfiou milhões no BPN. Milhões do nosso dinheiro. A seguir nacionalizou! Utilizando a maior mentira do século: que se o não fizesse a nossa banca toda iria à glória. Digo que é mentira porque nos Estados Unidos o Obama deixou ir à falência o Banco Lehman Brothers e nada de especial sucedeu.


O que acontece é que a banca portuguesa fartou-se de sacar lucros para os bolsos dos seus donos durante anos seguidos. Quando chegou a altura do aperto, o Estado que salvasse a banca! O dinheiro dos banqueiros não era para isso.

O PS dominado pelos grupos económicos mais uma vez enganou o pessoal.

É claro que o português médio não sabe grande coisa de nada em especial e de política nunca foi o seu forte. Acabou vingando-se do Sócrates e foi a correr votar num rapaz bonito de Massamá e também ele bom falador e de grande lábia.


Tudo o que prometeu nas eleições não cumpriu. E aqui o pessoal começa a não gostar muito da brincadeira. Para aldrabão já bastava o Sócrates.
Mas agora tem que “comer” este primeiro-ministro pois votaram nele!
Para já ficaram sem uma parte do subsídio de Natal. Possivelmente irão ficar sem emprego e só depois terão hipótese de mandar embora o Passos.

Mas aí já vai ser tarde. Os estragos estarão feitos. As nossas grandes empresas estarão vendidas aos amigos dos barões do PSD que estão actualmente escondidos algures ali entre Massamá e o Rio de Mouro! Ou será na Quinta da Marinha em Cascais?

Os ricos. Os portugueses muito ricos ficarão a rir-se dos tontos que votaram à direita.

E – digo eu que não votei neles – não será bem feito?



1 comentário:

PSousa disse...

Sabe Caro Amigo,

O povo português infelizmente é muito ignorante na sua maioria, e pensa que mudando uma cara, ia resolver os seus problemas, e que devido a falta de inteligência da maioria, ainda acreditam que os grandes partidos querem mudar o país para melhor.

Isto não vai lá com canudos e segundas oportunidades, tem de ser a cortar de raiz.

Agora, como diz e bem...povo: Leva e cala.

Um Abraço

Obrigado Pela Sua Visita !