BANCADA DIRECTA: Cheio de boa saúde e boa disposição, cá temos de volta o nosso cronista “Olho Vivo e Pé Ligeiro”. E bate forte, forte.É que ele tem carradas de razão

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cheio de boa saúde e boa disposição, cá temos de volta o nosso cronista “Olho Vivo e Pé Ligeiro”. E bate forte, forte.É que ele tem carradas de razão

Fragmentos e Opiniões

Cheio de boa saúde e boa disposição, cá temos de volta o nosso cronista “Olho Vivo e Pé Ligeiro”. E bate forte, forte…..É que ele tem carradas de razão.

A Privatização da RTP

A crónica de “Olho Vivo e Pé Ligeiro”

O nosso primeiro de Massamá teve a ideia – ou alguém lhe segredou – de privatizar a nossa RTP.

Eu não estava à espera porque por essa Europa fora o que há mais é televisões estatais. Então porquê? Ainda por cima aquela casa dava guarida a muita gente do partido que estivesse no poleiro, o PSD acabara de se ajeitar no dito e normal e habitual seria enviar um comissário político e correr com o pessoal do adversário.


Porém, pensei. Isso era dantes, quando não existiam as “privadas” que tanto ajudaram a atirar abaixo do cavalinho ao José Sócrates. Agora já não precisam de mais meios de comunicação para influenciar o Zé Povinho. Toda a imprensa rádio e Tv. estão nas mãos dos privados que são aliados naturais do Passos de Coelho.

E acontece que o “bolo” publicitário não dá para tantos ratos. Mais um rato e não há “queijo” para os que já estão no poder.
Que fazer?

A RTP está com um passivo de mais de 700.000 euros e no entanto no actual período está a conseguir lucros. Poucos mas dá para ir pagando os juros.

A ideia de vender um canal da RTP a um novo e poderoso grupo económico “amigo” era boa mas isso tirava o pão da boca à SIC e à TVi. E o passivo? Pagávamos nós como sucedeu com o BPN?
Para baralhar a questão os intelectuais do PSD lembraram-se de nomear um professor de economia da Católica, de cor laranja, para que fosse definido o chamado “Serviço publico”. O catedrático rodeou-se de algumas figuras, bem laranjinhas, de outros Carnavais os quais irão definir o que é esse fantasma.

Para que é que isto serve é que não se vislumbra pois o mais que me parece é que se trata de um “serviço” encomendado para embrulhar uma decisão já tomada. Estamos cá para ver o coelho que irá sair da cartola.

E o que se vai fazer ao pessoal da RTP? Pô-lo no olho da rua? É que ninguém quer tanta gente para passar “enlatados”. O porteiro carrega no botão da emissora e faz andar tudo automaticamente. E acaba acumulando o lugar de funcionário com o de director e o de porteiro. Não precisam de mais ninguém. Talvez um “segurança” e uma mulher da limpeza contratados a uma firma de aluguer de carne humana, tipo manpower. Quem meteu os votos nos potes, meteu! Portanto não se queixem envergonhados


Metade do pessoal da RTP é e votou PSD. Estou convencido que serão os primeiros a ir para a rua. É que a estes dirigentes o que interessou foi o voto. Agora já não precisam da mão que pôs a cruzinha no papelinho e que os levou ao colo até ao altar do poder.

Eu bem avisei o pessoal, mas não me ligaram nenhuma.

Um abra
ço para os meus leitores



Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !