O melhor livo que li (reli) em 2010.Trata-se de "No Fio da Navalha" de William Somerset Maugham.

Uma das obras mais importantes de Maugham, The Razor's Edge (No Fio da Navalha), publicada em 1944, foi um caso atípico de sua produção. A maior parte da história desenvolve-se na Europa, os seus principais personagens são norte-americanos e não britânicos. O protagonista é um decepcionado veterano da primeira guerra mundial que abandona os seus amigos ricos e o seu estilo de vida e viaja para a Índia em busca da iluminação. Os temas do misticismo oriental e o asco provocado pela guerra são um tremendo choque para quem lê o livro, num momento em que a segunda guerra mundial terminava. Logo após o aparecimento do livro, foi feito um filme baseado na obra do dramaturgo.
Dos meus apontamentos soltos sobre escritores.

















Sem comentários:
Enviar um comentário