BANCADA DIRECTA: O melhor livo que li (reli) em 2010.Trata-se de "No Fio da Navalha" de William Somerset Maugham.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O melhor livo que li (reli) em 2010.Trata-se de "No Fio da Navalha" de William Somerset Maugham.


Ao reler esta obra deste notável escritor transportou-me aos anos em que nos chocávamos ao ter conhecimento deste temas.
William Somerset Maugham (pronuncia-se "môme") (Paris, 25 de Janeiro de 1874 — Saint-Jean-Cap-Ferrat, 16 de Dezembro de 1965) foi um famoso romancista e dramaturgo britânico.

Uma das obras mais importantes de Maugham, The Razor's Edge (No Fio da Navalha), publicada em 1944, foi um caso atípico de sua produção. A maior parte da história desenvolve-se na Europa, os seus principais personagens são norte-americanos e não britânicos. O protagonista é um decepcionado veterano da primeira guerra mundial que abandona os seus amigos ricos e o seu estilo de vida e viaja para a Índia em busca da iluminação. Os temas do misticismo oriental e o asco provocado pela guerra são um tremendo choque para quem lê o livro, num momento em que a segunda guerra mundial terminava. Logo após o aparecimento do livro, foi feito um filme baseado na obra do dramaturgo.

Dos meus apontamentos soltos sobre escritores.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !