BANCADA DIRECTA: Futsal: O desporto na minha terra. Jornada gloriosa do Futsal Português

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Futsal: O desporto na minha terra. Jornada gloriosa do Futsal Português


Futsal: O desporto na minha terra.

Jornada gloriosa do Futsal Português

Sporting e Benfica vão estar na Final Four de Futsal. Parabens

As duas equipas portuguesas conseguiram qualificar-se para a última fase da mais importante competição de clubes, feito nunca atingido no futsal nacional.

O Sporting iniciou a tarde com uma vitória fantástica diante do poderoso campeão espanhol, El Pozo Múrcia, por 5-3, qualificando-se para a final-four, ronda que o leão nunca tinha atingido. A festa foi imensa em Odivelas depois de um feito grandioso para o futsal luso.

Contudo, havia mais festa guardada para o dia de ontem. Já durante a noite, foi a vez de o Benfica vencer o Ekonomac, da Sérvia, por 5-2 e, assim, garantir um lugar entre os semi-finalistas da Taça UEFA, continuando a depender apenas de si para revalidar o título conquistado em Abril último.

A dupla proeza é histórica para o futsal português, uma vez que nunca se tinha verificado a presença de duas formações nacionais nos jogos decisivos desta prova.

Benfica vai à Sérvia e goleia o Ekonomak

A equipa da Luz venceu o Ekonomac, da Sérvia, por 5-2, e garantiu um lugar entre as quatro equipas que, no próximo ano vão discutir o título europeu.

A jogar em casa do adversário, o Benfica não se atemorizou e realizou uma exibição sensacional. O jogo terminou com uma vitória justa que permite às águias defender o título europeu conquistado na última época.

Diece (2), Arnaldo Pereira, Joel Queirós e Diego Sol marcarm os golos dos encarnados.
Grande exibição do Sporting. Vencer o El Pozo de Murcia só está ao alcance de grandes equipas, tal como é o Sporting de Lissabon

O Sporting garantiu hoje presença inédita na “final four” da Taça UEFA de futsal depois de vencer os espanhóis do El Pozo Múrcia por 5-3, em Odivelas.

André Justino bisou e levou os leões para o intervalo a vencer, depois de Olma Campana ter colocado os espanhóis na frente do marcador.

Na etapa complementar, Álvaro restabeleceu a igualdade, João Matos tornou a colocar o Sporting na frente do marcador, Carpes voltou a empatar e Alex deu nova vantagem aos leões. Tudo no espaço de três minutos.

Com o El Pozo em inferioridade numérica após expulsão de Vinicius, Alex bisou e selou o triunfo da formação leonina.

Nota de Bancada Directa. Só se pode avaliar esta vitória do Sporting frente ao El Pozo de Murcia quem já tenha visto exibições desta equipa espanhola. Nós que já a vimos exibir-se em Roquetas de Mar conhecemos bem o valor tecnico e táctico dos murcianos. Por isso mais uma vez damos os parabens ao Sporting Clube de Portugal e ao seu grupo de trabalho de futsal, especialmente ao Orlando Duarte, que faz o favor de ser nosso amigo

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !