BANCADA DIRECTA: O desporto na minha terra. Correr neste extremo europeu, sempre a subir ou sempre a descer. Foi o Grande Premio Fim da Europa em Atletismo.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O desporto na minha terra. Correr neste extremo europeu, sempre a subir ou sempre a descer. Foi o Grande Premio Fim da Europa em Atletismo.

O desporto na minha terra.
Correr neste extremo europeu, sempre a subir ou sempre a descer.

Foi o Grande Prémio Fim da Europa em Atletismo.

Nota: Desculpem o atraso desta noticia, assim como a não publicitação prévia da mesma. Isto por aqui, no blogue, é sempre em atraso. Tenho um familiar que está sempre atrasado uma hora. Não será culpa dele devido aos condicionalismos das suas intervenções. Mas as pessoas por vezes desesperam. Pela minha parte, aqui no blogue, três ou quatro dias de atraso já considero uma normalidade. E reconheço que não devia ser assim. Mas que posso eu fazer?

Grande Prémio do Fim da Europa

Com 1.453 atletas classificados nos vários escalões admitidos pelo regulamento da prova, correu-se na manhã do passado domingo, o Grande Prémio Fim da Europa, corrida de características de montanha e que ligou a Vila de Sintra ao Cabo da Roca, o Ponto Mais Ocidental do Continente Europeu, «donde a terra se acaba e o mar começa...»

Ao fim dos 16.945 metros de corrida, o primeiro a cortar a meta (55 minutos e 2 segundos), foi José Maduro, este ano com a camisola do Maia AC, seguido de José Gaspar (Individual) e Bruno Fraga, do Grupo Recreativo da Reboleira.

Na competição feminina, Lucinda Moreiras, do NCL de Matosinhos (campeã nacional de Montanha) foi a primeira a chegar, cortando a meta na 57.ª posição, com 1h06m e 3 segundos.

No 2.º lugar classificou-se Ana Dias (uma surpresa), em representação de Museus da Politécnica, e em 3.º Beatriz Cunha, Clube Atlético da
s Patameiras.

Os melhores sintrenses na prova, foram Luis Ginja (Casa do Benfica em Algueirão-Mem Martins), 8.º da geral e 2.º no escalão de Veteranos II, e Verónica Correia (300.ª), do GD Macedo Oculista.

Paralelamente realizou-se a "Mini Fim da Europa" na distância de 4.200 metros - sem intuitos competitivos- e que ligou a aldeia da Ulgueira, ao Cabo da Roca com largas centenas de participantes
.

fonte Sintra Desportivo

1 comentário:

Elizabete GG disse...

Boa Tarde,

VIVA O DESPORTO!!!
VIVA PORTUGAL!!!

Ass:. Elizabetegg
http://bloguedabecas2008.blogspot.com/

Obrigado Pela Sua Visita !