BANCADA DIRECTA: Progresso Clube: Agremiação antiga aproveita novas oportunidades.É este o tema de "O desporto na minha terra".

sábado, 28 de março de 2009

Progresso Clube: Agremiação antiga aproveita novas oportunidades.É este o tema de "O desporto na minha terra".

Progresso Clube. Agremiação antiga aproveita novas oportunidades. É este o tema do nosso “O desporto na minha terra”.

Progresso Clube acolheu o “III Open de Muay Thay”

A Federação Portuguesa de Muay Thay acabou por transferir a realização do “III Open de Muay Thay” de Vila Franca de Xira para a sala da colectividade de Algueirão-Mem Martins, aproveitando assim a onda de entusiasmo vivida em redor da conquista do titulo mundial do atleta do progresso clube o nosso “Pilhas”, desculpem de seu nome Paulo Calhau.

A competição teve lugar no passado dia 8 de Março (as minhas desculpas por este atraso da publicação da notícia), numa sessão que teve a participação de 13 clubes, uma adesão que deixou satisfeitos os seus organizadores, principalmente a excelente Direcção do Progresso Clube, pela aposta que está a fazer novamente pela modalidade.

Vitória colectiva para os Leões de Pedernais
Depois da balança confirmar o peso dos atletas concorrentes, de acordo com a sua categoria, procedeu-se ao sorteio dos combates com os diversos técnicos presentes, originando uma grelha final com 24 combates dos escalões Cadetes, Juniores e Seniores, disputados num clima de grande entusiasmo, sendo de registar o excelente convívio entre atletas , treinadores e o publico, agrupado em claques de acordo com o emblema que apoiavam.

De acordo com a Federação Portuguesa de Muay Thay, responsável pela organização da prova “confirmou-se aqui que a modalidade continua a crescer e a atrair cada vez mais praticantes, uma vez que este Open foi dirigido para Classe C (atletas com o máximo de 5 combates) sendo que a maior parte se iniciou nas artes do ringue nesta prova. De parabéns está também o Progresso Clube e o seu Presidente João Paulo Teixeira (que segundo me informaram para alem de bom dirigente é uma excelente pessoa) pelo apoio que prestaram ao muay thay, acolhendo a prova que foi do agrado de todos.

a minha fonte é o Dr. Ventura Saraiva do Sintra Desportivo.

Nota do autor deste post. Tenho de pedir desculpa ao Senhor Presidente do Progresso Clube, na medida em que lhe prometi que faria uma visita à sede do Progresso Clube, para me inteirar da excelente situação da agremiação, no capitulo de formação de atletas, e que ainda não fiz. Espero em breve concretizar essa visita. Lamento porque gostaria de assistir em directo ao III Open de Muay Thay e dar logo a noticia no dia seguinte. Desconhecia o evento. Na minha actividade profissional as pessoas de Algueirão- Mem Martins dizem-me muito. Gosto muito delas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro amigo, permita-me que o trate assim. Não tem de pedir desculpa. Aguardamos a sua visita e teremos muita honra e muito gosto em lhe mostra a nova dinâmica do Progresso Clube.
Gostaríamos que essa visita fosse antes da Gala Internacional de Muay Thai que queremos que se realize, ainda, este ano. E é no seu blogue que a estou a anunciar pela primeira vez. Não temos a certeza que se realize, para isso precisamos de ajuda, que não sabemos se chegará. Mas, vamos acreditar que sim. Porque esse espectáculo, não vai poder faltar.
Um abraço,
João Paulo Teixeira
Presidente do Progresso Clube

Obrigado Pela Sua Visita !