BANCADA DIRECTA: Sporting Clube de Portugal Olé! Derrota Benfica e conquista Troféu Guadiana!

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Sporting Clube de Portugal Olé! Derrota Benfica e conquista Troféu Guadiana!

Sporting derrota Blackburn Rovers e Benfica e conquistou o Troféu Guadiana





Sabado: Sporting 2 - Blackburn Rovers 1

Domingo: Sporting 2 - Benfica 0


Vitória sem contestação dos leões sobre o Benfica (2-0), num jogo em que os encarnados confirmaram que não é com os reforços que a imprensa vende - Luis García, Miccoli, etc. - que vão resolver um problema que é estrutural. O Sporting mantém a base da época anterior, corrigiu os erros defensivos da segunda parte com o Sunderland e, a menos de um mês do início do campeonato, é muito mais equipa que o velho rival.




Num jogo que começou , por parte do Sporting, envolto na polémica que afastou João Moutinho dos planos de Paulo Bento, a toada foi de equilíbrio até ao início da segunda parte, quando o Sporting construiu a vitória. Derlei e Djaló foram os marcadores dos golos, que deram ao seu clube o Trofeu Guadiana, com o Ed Carlos, que tinha substituído o lesionado Katsouranis, a dar uma tremenda ajuda. - foi “ridículo” nos lances que proporcionaram a obtenção dos golos. Se não tivesse bastado a oferta do 1º golo, uma dose dupla é sempre mais consistente.

As facilidades já observadas no desafio com o Blackburn, indiciam que o espanhol Quique Flores vai ter por ali muito trabalho para conseguir uma boa equipa., cujos dirigentes tanto se preocuparam em aceder `a “Champions”, sem ter matéria prima , para já não falar da ausencia de estofo de campeão, para conseguir uma boa representação.



Quanto ao Benfica esperemos melhores dias!!! Mas……

Rochemback foi (justamente) considerado o melhor jogador do torneio. Polga, Tonel e Grimi provaram que juntos ajudam a forma uma defesa mais sólida, talvez à espera de Caneira - que hoje foi um trinco em bom plano - para a direita. No Benfica, Urreta foi dos melhores, Aimar esteve muito confinado aos últimos metros e Carlos Martins quis fazer tudo depressa e bem... saiu-lhe quase tudo mal. Sei que Quique ainda está na fase de testes, mas não dá para entender que ensaio é que quererá fazer ao colocar Binya, Amorim, Fellipe Bastos e Jorge Ribeiro como quarteto da linha média. De Edcarlos nem vale a pena falar, porque deverá ter destino traçado...

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !