BANCADA DIRECTA: Crise no Benfica?

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Crise no Benfica?


Uma excelente explicação para o que se passa no Benfica

"Os insultos a vieira"

Na história do futebol português, e dos grandes em particular, são célebres as Assembleias Gerais quentes pela madrugada dentro, para onde se ia muito bem sem saber o que esperar. No Benfica ficam célebres as conturbadas reuniões no tempos de Vale e Azevedo e Jorge de Brito, por exemplo, onde mais do que a paixão sobressaía a cegueira de quem lá ia só para uns minutos de ofensa.

Esses tempos pareciam ter terminado. Mas ontem voltamos a ver um filme antigo. Os gritos e insultos sucederam-se. Os jornalistas foram impedidos de trabalhar e Vieira insultado. Por mais que Vilarinho tenha pedido respeito para com o presidente foi impossível repor a ordem. O que se passou manchou a imagem do Benfica.

A imagem que Vieira construiu nos primeiros anos de presidência começa a evidenciar desgaste muito por causa do estilo que criou e "perde a graça" quando começam a aparecer as fragilidades de uma estrutura que não é tão vencedora quanto quiseram fazer crer. Mas não tem de se sujeitar a episódios degradantes.

Nem Vieira nem o Benfica merecem passar pela história que algumas dezenas de indivíduos mal formados quiseram escrever.

Autor: SANDRA LUCAS SIMÕES
Data: Terca-feira, 30 Outubro de 2007 - 09:37

In record

1 comentário:

thesarcasticway disse...

Na minha humilde opinião Luis Filipe Vieira enquanto presidente do Benfica remete-me apenas para a sua consideração em 2 adjectivos: populista e pobrezinho de espírito. Mais me ocorrem, mas corro o risco de ferir as susceptibilidades dos Benfiquistas que visitam este blog.

Luis Filipe Vieira por vezes assemelha-se ao João Vale e Azevedo enquanto presidente do Benfica. A inteira e cruel verdade só a saberemos depois deste deixar a Presidência do Benfica. Seguramente que as contas orçamentais não batem assim tão certo como o Sr. disse. É impossível que batam certo. Veja-se o exemplo do Sporting ( Não compra caro, não paga mais que 90 mil euros ao jogador mais bem pago do plantel, embora tendo menos receitas que o Benfica, apenas tem dado 800 mil euros de lucro anuais, portanto é impossível que o Benfica tenha dado 600 mil. Isso seria reduzir a sua economia interna à mesma que o Sporting tem: ir aos saldos de jogadores e vender um por 20\25 milhões ano).

Obrigado Pela Sua Visita !