BANCADA DIRECTA: FUTEBOL DISTRITAL DE AVEIRO....

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

FUTEBOL DISTRITAL DE AVEIRO....




Gafanha regressa ao trabalho com 8 caras novas no plantel.


Abertura da “oficina” com 8 caras novas no plantel do Gafanha. Nuno (ex-Fermentelos), Sidónio Silva (ex-Canedo), Gilmar (exPombal), Roque (ex-Bustos), Pará (ex-Agueda), Gato (ex-LAAC), Danilo (ex-Oliveirinha) e Hugo Tavares (ex-Bustos) são os novos atletas apresentados. Falta urn reforço para o sector atacante.
0 treinador Albano Soares, diz que, antes de mais, quer ser carnpeão do fair-play. “Quero ganhar o carnpeonato do fair-play. Quero uma equipa que não gesticule e não discuta. Nao estou a dizer que quero urna equipa de meninos de coro mas com atitude profissional”, refere o técnico que, no plano desportivo, quer lutar por vitorias em todos os jogos. “Vamos jogar no dia-a-dia sempre tendo ern presença a vontade de ganhar os jogos. Se assim for, mais adiante, poderernos olhar mais para cima. Sei quais os limites da ambiçao rnas quero fazer deste grupo urm grupo exemplar a honrar a Gafanha da Nazare”, justifica o treinador.

O presidente da direcçao pede aos jogadores que sejam o rosto de um clube com 50 anos de história. Antonio Pinho não esqueceu a data celebrada no dia 1 de Agosto. “Espero que sejam o rosto do Gafanha no que diz respeito ao futebol. A prova dessa responsabilidade e que estão aqui o Vereador e o presidente da Junta.

O Gafanha é urn clube com 50 anos e um papel importante na comunidade”. disse o dirigente na mensagem aos atletas. Os treinos já começaram e os jogos de preparação também.
Fonte RTN


Oiã - Oiã tem como objectivo a manutenção
Num ano difícil o Oiã espera apoios de todos



Depois de um 3º e 5º lugares nas duas últimas épocas, o Oiã inicia a nova época consciente de que será muito difícil repetir tais classificações, dado que o distrital da 1.ª divisão será com toda a certeza o mais competitivo de sempre. No futebol não há impossíveis e o facto de haver tantos candidatos aos primeiros lugares, na óptica dos responsáveis oianenses, poderá ser um factor de motivação para os jogadores.

A presidente, Laura Vela, espera a mesma motivação e espírito de equipa para tornear uma época que prevê de grande dificuldade. "Apenas pretendemos a manutenção. Temos uma equipa melhor do que o ano passado, capaz de fazer um campeonato sem sobressaltos, mas antevejo um campeonato super difícil e espero uma época de muito sacrifício".

A líder do Oiã diria que "a direcção sofreu algumas perdas (quatro elementos), o nosso trabalho será maior, e só com o apoio dos sócios, amigos do clube e das empresas será possível levar o barco a bom porto".

O orçamento será idêntico ao do ano passado, os apoios praticamente os mesmos, num clube que volta a apostar nas camadas jovens com a inscrição de todos os escalões. José Carlos Barros será o coordenador da formação.

Treinador Fernando Cruz inicia a sua quarta época como treinador do Oiã. Sobre as perspectivas para a nova época, o técnico bairradino avançou que passam pela manutenção: "Vamos pensar, jogo a jogo, e amealhar o maior número de pontos para ficarmos a salvo de qualquer percalço".
Fernando Cruz prevê um campeonato bastante competitivo e independentemente da muita juventude que faz parte do plantel, mostrou-se confiante de que o Oiã irá conseguir os seus objectivos. E repetir as últimas classificações? "No futebol não há impossíveis. Há a convicção de todos que será difícil, porque há muitos candidatos aos primeiros lugares, mas isso servirá para nós como motivação para os jogos aliciantes que vamos ter pela frente, com um grau de competitividade exigente, da qual os jogadores irão estar preparados", avisou Fernando Cruz. Sobre o plantel, o técnico do Oiã, disse: "Foi feito à minha imagem e, dentro dessa imagem, vai haver uma maior luta pelos lugares, tornando o plantel mais homogéneo", para quem falta apenas um central.

Plantel 2007/08
guarda-redes: Sandro e Varalonga.

Defesas: Borras, Hugo Graça, Rhony, Nakata, Paquete, Guedes (ex-Bustos), Sardas, Richard e Luís Paulo (todos ex-juniores).

Médios: Mário João, Bóia, Queirós, Nuno Camaco, Milton, João Oliveira, Gabriel (ex-Oliveira do Bairro), Brunito e Telmo (ambos ex-Valonguense) e Gonçalo (ex-júnior).

Avançados: Roberto, Luís Carlos e Rocha (ex-LAAC).

Jogos de preparação dos próximos dias...

Dia 29: Oiã - OBSC (19.30h), jogo de apresentação aos sócios
Dias 1 e 2 de Setembro: Torneio de Fermentelos
Dia 6: Oiã - Couvelha (19.30h).
Dia 8: adversário a designar

Por M. Zappa/jb

CLUBES DE ÁGUEDA PREPARAM ÉPOCA

LAAC, Macinhatense, Mourisquense e Serém, encontram-se à beira do arranque da nova temporada futebolística, estando a ultimar a composição dos grupos de trabalho com que vão encarar as competições (2ª. Divisão Distrital e Taça do Distrito) em que estão envolvidos.

A LAAC arranca no próximo sábado, ao passo que Macinhatense e Mourisquense darão o pontapé de saída no próximo dia 1 de Setembro. Dois dias depois, a 3 de Setembro, será a vez do Serém abrir as portas de 2007/2008.

Sobre o fecho desta edição, SPD apurou que Hugo, Andrade, Tózé e Manuel renovaram com o Macinhatense. O clube reforçou-se, entretanto, com João Rola e José Henriques (ex-juniores do Soutelo), Ratinho, Bruno Alves e Vivas (ex-Soutense), Paulo César (ex-Pinheirense), Cardoso (ex-Mosteirô), Zé Miguel (ex-São João de Vêr) e Élio (ex-Pessegueirense).

Já a equipa de futebol sénior da LAAC para a temporada de 2007/2008 onde vai disputar a 2ª. Divisão Distrital de Aveiro, estará sob o comando técnico de Paulo Silva.




No SC Fermentelos a frase : "FAZER BOM PÃO, SEM GRANDE FARINHA" ressalta a vista, e deixa um alerta para o que pode ser a equipa da Pateira e seus objectivos na próxima temporada, senão vejamos as declarações do seu treinador;

Apaixonado pelo futebol, o treinador do Sporting de Fermentelos, Fernando Silva, garantiu a SPD que não é um técnico nem acomodado ao clube, nem abatido com o futebol, e que as suas ambições vão “até onde for possível”.

No arranque da temporada 2007/2008, Fernando Silva mostrou-se cauteloso em relação ao futuro, mas admitiu que terá à sua disposição “um grupo francamente melhor que o da temporada passada”.




(SPD): Que motivações o acompanham no regresso ao trabalho?

FERNANDO SILVA (FS): O que mais me motiva é a paixão permanente que nutro pelo futebol, e desde que tenha condições para desempenhar na prática esta paixão, óptimo.

SPD: O Fernando Silva é hoje um técnico acomodado a Fermentelos e ao Sporting local?

FS: Não... Não sou! Mas como é natural não vou andar com uma campainha a dizer que estou disponível para outros projectos e para treinar esta ou aquela equipa.

SPD: Até onde vão as suas ambições enquanto técnico?

FS: Vão até onde for possível... Não lhe nego que sinto um ligeiro amargo de boca por ainda não ter experimentado o paladar de treinar uma equipa da 3ª. divisão nacional, embora me orgulhe dos clubes que já representei a nível distrital. Devo aliás dizer-lhe, que se tratam de excelentes referências no meu percurso de treinador de futebol.
SPD: Por vezes parece-nos um homem abatido, tristonho com o futebol... É assim?
FS: Não... Não sou um técnico abatido, mas reconheço que por vezes vem gente para o futebol com o exclusivo intuito de se servir dele e isso é que me aborrece... Mas a paixão que tenho pelo futebol está acima dessas questões menores.

Fonte SPD

TORNEIO DE FUTEBOL JUVENIL EM PARADELA

O Sport Clube Paradela vai promover a 1 e 2 de Setembro, a 2ª. edição do Torneio de Futebol Juvenil Carlos Baptista, destinado a juniores, e que este ano conta com a participação do Recreio de Águeda, Valonguense, Oliveira do Bairro e Gafanha.

Trata-se de um torneio que foi criado pelo Paradela, como forma de prestar homenagem a Carlos Baptista, associado benemérito do clube, ficando-se a dever à generosidade de tal personalidade a existência do parque desportivo da colectividade.O alinhamento do jogos desta edição é o seguinte: no sábado jogam Valonguense-Oliveira do Bairro (15 horas) e Recreio de Águeda-Gafanha (17 horas). No domingo, terá lugar o jogo de atribuição do 3º. e 4º. lugares (15 horas), e a final está marcada para as 17 horas.



PROVAS OFICIAIS DA AF AVEIRO
FUTEBOL DE 11 E DE 7
DATAS DE SORTEIOS E INÍCIOS
ÉPOCA 2007 / 2008




CAMPEONATOS - SORTEIOS - INICIOS
C.D. 1ª DIVISÃO - 27/AG./2007(2ª.feira)-18H00 - 16-09-2007
C.D. 2ª DIVISÃO
- 17/SET./2007(2ª.feira)-18H00 - 07-10-2007
C.D. 3ª DIVISÃO
- 08/OUT./2007(2ª.feira)-18H00 - 28-10-2007
TAÇA DISTRITO AVEIRO
- 08/OUT./2007(2ª.feira)-18H00 - 21/10/2007 (1ª.Eliminat.)
C.D. JUNIORES / 1ª DIVISÃO
- 29/AG./2007(4ª.feira)-18H00 - 15-09-2007
C.D. JUNIORES / 2ª DIVISÃO
- 19/SET./2007(4ª.feira)-17H30 - 06-10-2007
C.D. JUVENIS / 1ª DIVISÃO
- 29/AG./2007(4ª.feira)-17H30 - 16-09-2007
C.D. JUVENIS / 2ª DIVISÃO - 26/SET./2007(4ª.feira)-17H30 - 14-10-2007
C.D. INICIADOS / 1ª DIVISÃO
- 29/AG./2007(4ª.feira)-17H30 - 16-09-2007
C.D. INICADOS / 2º DIVISÃO
- 03/OUT./2007(4ª.feira)-17H30 - 21-10-2007
C.D. INFANTIS - 26/SET./2007(4ª.feira)-18H00 - 13-10-2007
C.D. ESCOLAS
- 03/OUT./2007(4ª.feira)-18H00 - 20-10-2007
C.D. FUTEBOL 11 FEMININO - 17/OUT./2007(4ª.feira)-18H00 - 10-11-2007
TAÇA D. FEMININO F11 - 17/OUT./2007(4ª.feira)-18H00 - 24-11-2007


Para complemento desta informação, chamamos à atenção dos Clubes para os pontos relativos à
calendarização e alterações dos jogos para a corrente época 2007/2008..

Os Clubes que tiverem de sugerir qualquer arranjo de calendário, deverão apresentá-lo até ao 8º dia anterior à data do sorteio, de modo a ser considerado.

Esclarecemos os clubes que não serão atendidos quaisquer pedidos de arranjos no acto do sorteio.

Considerando que as datas e as paragens dos diferentes campeonatos não são coincidentes, não é possível satisfazer os pedidos de arranjos , na sua totalidade.

MUITO IMPORTANTE:

Só serão aceites, alterações de categoria ou desistências sem penalização, até ao 8º dia
anterior à data do sorteio.

Qualquer desistência, após esta data, terá procedimento disciplinar pelo Conselho de
Disciplina.


Fonte AFA


Curtas:


Nova época no G. D. Eixense


Dia 20 de Agosto, às 19h, é o 1º treino dos iniciados. Dia 1 de Setembro, às 17h, é o 1º treino dos Juniores, Juvenis, Infantis A e B e Escolas A e B.

Vai-se realizar nos próximos dias 28 de Agosto e 30 de Agosto, dois jogos de preparação com o S.C. Beira-Mar, pelas 19h30m, no Campo de Jogos do Monte em Eixo, no escalão de Iniciados, com vista á preparação da nova época que arranca a 16 de Setembro de 2007.

Taboeira:
Melhor Escola de Formação


Segundo uma sondagem realizada no blog Desportoaveiro, o Taboeira foi considerado a melhor Escola de Futebol de Formação do Distrito de Aveiro...
Na sondagem além do Taboeira também faziam parte os seguintes clubes: Beira-Mar; Feirense; Sanjoanense; Oliveira Bairro e Estarreja...
A sondagem vale o que vale, mas fica o registo...


Soutense só com formação

Depois do falecimento de Manuel Oliveira, presidente do Soutense, que na última época competiu na 2º divisão distrital, o clube decidiu, em Assembleia Geral, acabar com o futebol sénior. Assim, na próxima temporada, o clube apenas competirá com os escalões de formação.
Várias fontes
Informação de todos é útil...

Bancada Directa faz um apelo a todos os amigos dos clubes do Distrito de Aveiro, que queiram ver vinculadas as suas instituições com devidas informações no blogue Bancada Directa, façam o favor de enviar as devidas informações para o e'mail do blogue que está nos link's a direita, pois serão publicadas.

Assim como visitantes que queiram ter um artigo de opinião ou também dar informações sobre o futebol distrital ou de algum clube, façam também o seu respectivo envio e será publicado assim que analisado em Bancada Directa.

Todas as informações são importantes para quem gosta do futebol do distrito e Bancada Directa tentará acompanhar na medida do possível como até aqui e, com as informações disponíveis que chegarem do mesmo, sendo por isso importante que todos colaborem, pois Bancada Directa agradece a todos os que o tem feito até aqui...


Felicidades a todas as equipas do Distrito de Aveiro e seus colaboradores, assim como seus organizadores, para a época 2007/2008...


Bem Hajam

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !